top of page
  • Clínica FisioSerra

FisioSerra promove semana dedicada à pessoa idosa


Campanha digital e ações presenciais estimulam construção de novo olhar sobre o envelhecimento


Investir na vida em todas as suas fases é um dos princípios da FisioSerra. Por isso, desde o último domingo (1º), quando o Brasil celebrou o Dia Nacional da Pessoa Idosa, um circuito de ações foi executado pela clínica de fisioterapia em Serra Talhada. Os pacientes da unidade sede contaram com palestra sobre estratégias para a manutenção da qualidade de vida e coffee-break. Visitas a espaços de acolhimento da pessoa idosa também foram realizadas.


“São ações que buscam a valorização dessa população. Entendemos a importância de iniciativas que incluam e trabalhem a sociabilidade da pessoa idosa. Essa é uma das populações que mais cresce no mundo e desenvolver um novo olhar a seu respeito é urgente”, indica a fisioterapeuta Madalena Aureliano, diretora da FisioSerra. “Além dos cuidados com a saúde, a integração social é essencial para manter a saúde em dia”, destaca.


Comprometida com ações de impacto social, a FisioSerra organizou rodas de conversa e confraternizações em espaços de sociabilidade e cuidado com a pessoa idosa. Na segunda-feira (2), fisioterapeutas visitaram o Abrigo Ana Ribeiro, no Centro de Serra Talhada. Já na terça (3), foi a vez do Centro de Referência do Idoso, da prefeitura local, receber a ação. A iniciativa integra o calendário do programa institucional FisioAmiga.


Digital


O ambiente virtual não ficou de fora do planejamento da FisioSerra. Com o mote “Qualidade de vida não tem idade, tem cuidado”, a clínica promoveu uma campanha digital com o foco na construção de um novo olhar sobre o envelhecimento. “Defendemos que a velhice não deve ser enxergada como um obstáculo para viver bem. Já a ausência do suporte adequado e o desprezo, sim”, explica Madalena.


Durante toda a semana, conteúdos foram publicados, nas redes sociais da clínica, com base na Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa. Definida por meio da Portaria nº 2.528, desde 2006, a diretriz defende a promoção do envelhecimento saudável a partir de métodos que mantenham ou reabilitem a capacidade funcional da pessoa idosa. O texto propõe a promoção da autonomia e da independência dos indivíduos idosos.


0 visualização0 comentário
bottom of page